Empréstimo com Cheque: como conseguir e quais são as suas vantagens

O ano tem sido difícil para boa parte das pessoas, inclusive no aspecto financeiro, e muitas delas tem buscado formas de pagar as contas para evitar pendências, nomes sujos e outras dores de cabeça.

​Uma dessas formas, sem dúvida é o empréstimo rápido, que pode ser feito de diversas maneiras, entre elas o empréstimo com cheque, que é oferecido por várias empresas.

​Mas, afinal como consegui-lo? Será que ele compensa? Tire todas as suas dúvidas na nossa postagem!

​Como Funciona o Empréstimo com Cheque

O empréstimo com cheque e uma das formas mais democráticas de se conseguir crédito rápido, seja você profissional liberal, funcionário público, ou que trabalhe em uma instituição, desde que o seu nome esteja limpo, e é claro que você tenha cheque.

Além disso, é uma das opções mais fáceis quando bateu aquele aperto no seu orçamento e você precisa resolver pendências momentâneas. Ele funciona da seguinte forma:

Você pede um valor a um banco ou a uma empresa que ofereça esse tipo de crédito (que atualmente são várias), eles farão a avaliação dos seus dados e do seu nome, e você oferece a eles folhas de cheques pré-datadas mensalmente para pagar o valor total do seu empréstimo com cheque.

As empresas não costumam perguntar qual é o motivo desse tipo de empréstimo, já que se supõe que já seja por uma questão emergencial que a pessoa esteja apta a fazê-lo, mas mesmo se perguntarem você não é obrigada a dizer os reais motivos.

dinheiro-emprestimo

As Vantagens e Desvantagens do Empréstimo com Cheque

Como tudo na vida, há o lado bom e lado ruim das coisas e nesse tipo de empréstimo, por mais rápido que seja não seria diferente. Então, para começar, vamos falar das vantagens que o empréstimo com cheque oferece:

  • ​Não há necessidade de desembolsar valores para consegui-lo.
  • A primeira parcela dele pode ser paga com um cheque pré-datado entre 45 e 60 dias.
  • É ótimo para resolver pendências e emergências no seu orçamento.
  • É fácil de conseguir, dependendo do valor e se estiver tudo ok com seu nome ele sai na hora.

E a principal desvantagem, sem dúvida, são os juros altos (dependendo da empresa em que você negociar o crédito).

juros emprestimo

Portanto, faça uma boa pesquisa em qual empresa você irá fazer o empréstimo com cheque.

Tesoure

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: